plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Veja quais os documentos que você vai precisar levar para votar no 2º turno

Hoje cerca de 147 milhões de eleitores são esperados nas seções eleitorais para a eleição de segundo turno para governo em algumas cidades do Brasil e presidente . Em mais de 5.570 municípios brasileiros e em 171 cidades no exterior. O pleito se inicia às

Hoje cerca de 147 milhões de eleitores são esperados nas seções eleitorais para a eleição de segundo turno para governo em algumas cidades do Brasil e presidente . Em mais de 5.570 municípios brasileiros e em 171 cidades no exterior. O pleito se inicia às 8h da manhã, e o eleitor poderá votar até as 17h.

Caso você ainda tenha dúvidas do local da sua seção de votação, para descobrir é só entrar no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e preencher um formulário virtual com, seu nome ou número do título de eleitor, a data de nascimento e o nome da sua mãe, logo aparecerá o endereço onde você vai votar.

Está sem o título de eleitor? Leve outro documento oficial com foto ao local de votação. Como carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional, certificado de reservista, carteira de trabalho, DNI (Documento Nacional de Identidade) ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Para quem não tem o título o aplicativo da Justiça Eleitoral é valido como título de eleitor digital, ele está disponível para quem já fez o cadastro biométrico sendo dispensável levar um documento com foto. O aplicativo apresenta dados como: zona eleitoral, situação cadastral, além da certidão de quitação eleitoral e da certidão de crimes eleitorais.Em torno de 59% dos eleitores já possuem cadastro biométrico.

Caso o eleitor ainda não tenha feito a biometria, poderá baixar e-Título no smartphone, mas ele ainda virá sem a foto. No entanto, o eleitor será obrigado a levar um documento oficial com foto para se identificar ao mesário.

(Com informações do site UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias