plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Maioria dos brasileiros é contra a liberação de armas

O instituto Datafolha divulgou uma pesquisa neste sábado (27) e mostra que a maioria dos brasileiros é contra o direito de o cidadão se armar. Dos entrevistados, 55% entenderam que a posse de arma deve ser proibida porque representa ameaça à vida de outr

O instituto Datafolha divulgou uma pesquisa neste sábado (27) e mostra que a maioria dos brasileiros é contra o direito de o cidadão se armar.

Dos entrevistados, 55% entenderam que a posse de arma deve ser proibida porque representa ameaça à vida de outras pessoas, enquanto 41% acredita que deve ter uma arma legalizada como direito do cidadão para que possa se defender.

POSICIONAMENTO DO ELEITORADO

O levantamento mostra também o posicionamento dos eleitores que declararam voto em Jair Bolsonaro e em Haddad em relação ao porte de armas.

Quem vota em Jair Bolsonaro (67%) acredita que a posse de armas deve ser legalizada. Enquanto 29% pensa que a liberação deve ser proibida.

Já quem vota em Fernando Haddad defende o maior controle de armas (83%), em contrapartida, 14% são favoráveis à liberação.

DESARMAMENTO

O estatuto do desarmamento foi aprovado em 2005. O assunto participou intensamente nas disputas eleitorais. Um dos presidenciáveis, Jair Bolsonaro (PSL), apresenta a proposta de facilitar a compra de arma de fogo.

(Com informações da Folha de S. Paulo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias