plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Corpo é encontrado em carro abandonado em frente a UFRJ

Um carro com um corpo no banco do passageiro foi estacionado em frente à Faculdade Nacional de Direito da UFRJ (Universidade Federal do RJ), no centro da cidade, ontem, enquanto ocorria uma aula pública na porta da unidade. Os alunos estavam virados para

Um carro com um corpo no banco do passageiro foi estacionado em frente à Faculdade Nacional de Direito da UFRJ (Universidade Federal do RJ), no centro da cidade, ontem, enquanto ocorria uma aula pública na porta da unidade.

Os alunos estavam virados para o outro lado quando perceberam, por volta do meio-dia, que o veículo branco estava rodeado de policiais. Segundo a estudante Juliana Sanches, do Centro Acadêmico da FND, um motorista de ônibus achou que a pessoa estava passando mal.

Ele, então, parou uma ambulância que passava, disse a estudante, e uma socorrista constatou a morte. A rua é bastante movimentada e o Hospital Municipal Souza Aguiar, um dos principais do Rio, fica a cerca de 300 metros do local.

Assim que perceberam a ocorrência, os alunos transferiram o evento para dentro do prédio por segurança. Era um ato “contra o fascismo”, em resposta a apreensões de faixas e fiscalizações de atos pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) nos últimos dias. Por volta das 15h15 eles começaram a andar em direção ao edifício do tribunal.

O Sandero, que tem uma marca de tiro no porta-malas e foi abandonado com o pisca alerta ligado, ficou estacionado no local, com policiais, cones e faixas impedindo a aproximação de curiosos até a conclusão do trabalho da perícia, que aconteceu entre 15h30 e 16h30.

A Polícia Militar informou em nota que policiais do 5º batalhão (Harmonia) foram acionados por agentes do programa Centro Presente (de reforço ao patrulhamento padrão), que afirmaram que um corpo estaria “dentro de um carro, marca Renault, próximo a produto de roubo”.

Disse ainda que o Corpo de Bombeiros constatou o óbito e que a PM estava preservando o local até a chegada da equipe da Delegacia de Homicídios da capital.

O delegado Giniton Lages, titular da DH, afirmou por mensagem que tem que esperar as informações coletadas no local antes de confirmar a identidade da pessoa morta. Também não confirmou uma informação de que o carro teria sido roubado.

O centro acadêmico da FND divulgou em nota mais cedo que, “ao que tudo indica, a pessoa dentro do carro não faz parte do corpo social” da universidade.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias