plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Ziraldo deixa hospital no dia de aniversário após sofrer AVC

O cartunista e escritor Ziraldo Alves Pinto recebeu alta na tarde desta terça-feira (23) após passar quase um mês internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico no di

O cartunista e escritor Ziraldo Alves Pinto recebeu alta na tarde desta terça-feira (23) após passar quase um mês internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico no dia 26 de setembro.

Curiosamente, o cartunista completa hoje (24) 86 anos de idade. A alta veio como um presente de aniversário. Ziraldo estava no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), mas apresentou melhoras nos últimos dias.

Leia também:

Ziraldo sofre AVC e está internado em estado grave no Rio

O título “Menino Maluquinho”, criado nos anos 1980, é uma das maiores criações do cartunista e foi inspirado no próprio filho. O personagem deu origem a um livro infantil campeão de vendas e a um filme de grande sucesso nos cinemas do país. O livro foi traduzido para o inglês, espanhol, basco, alemão e o italiano e teve adaptações para o cinema, teatro e televisão.

(Com informações da Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias