plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Comer pipoca com pinça ajuda a não sujar as mãos; conheça a novidade

Quem não abre mão de comer uma pipoquinha salgada: recheada com sal, manteiga, bacon, queijo crocante, ou até mesmo a doce: com leite condensado, já pode contar com uma novidade vinda do Rio de Janeiro. O saquinho agora vem com uma pinça descartável, uten

Quem não abre mão de comer uma pipoquinha salgada: recheada com sal, manteiga, bacon, queijo crocante, ou até mesmo a doce: com leite condensado, já pode contar com uma novidade vinda do Rio de Janeiro. O saquinho agora vem com uma pinça descartável, utensílio de plástico que não deixa as mãos ficarem sujas de gordura.

Tudo indica que vai virar tendência. Os pipoqueiros que trabalham no Centro do Rio, oferecem o artigo e o melhor: sem cobrar a mais por isso. Essa novidade está fazendo muito sucesso entre os clientes.

O preço do saquinho varia, no Rio de Janeiro, entre quatro e cinco reais.

Um dos vendedores disse, em entrevista a um jornal local, que começou a vender as pipocas com a pinça no fim do ano passado e achou interessante inserir o utensílio para ajudar os clientes.

Poluição

Apesar da praticidade, o uso de materiais descartáveis ajuda a agravar a poluição no planeta. A efemeridade dos objetos, ou seja, o que você usa apenas uma vez e depois descarta, é o principal fator para a preocupação – lembrando que existem bilhões de pessoas no mundo e outras milhões descartando materiais no lixo a cada minuto.

Um desses vilões, apontado como o maior poluidor do mundo, é o canudinho (clique aqui e veja mais). Um objeto que aparentemente parece inocente, mas que deixa milhares de toneladas de lixo espalhadas no planeta por ano. O canudinho é de uso único e quase desnecessário - bem parecido com a ideia da pinça.

Em alguns países, inclusive no Brasil, já há campanhas para reduzir o uso de canudinhos e até para erradicá-los do comércio.

Mas a pinça para pipocas ainda não é tão popular quanto o canudinho. Só que é bom lembrarmos de ter essa consciência ecológica.

Uma das soluções para resolver o problema, sem precisar comprar um objeto de metal ou procurar pelos que sejam biodegradáveis, é reciclar o material. Em vez de enviá-los ao lixo, procurar novas utilidades para o utensílio. Na internet, é fácil de encontrar vídeos e tutoriais que ensinam como reaproveitar diversos produtos de maneira criativa e funcional.

E você internauta, gosta de pipoca? O que acha da novidade?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias