Notícias / Brasil

NÃO PERCA A HORA!

Aconteceu com você? Relógios de celulares e de computadores 'antecipam' horário de verão

Domingo, 21/10/2018, 08:50:13 - Atualizado em 21/10/2018, 12:37:53 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Aconteceu com você? Relógios de celulares e de computadores 'antecipam' horário de verão (Foto: )

Neste domingo (21), relógios de celulares e computadores voltaram a antecipar o horário de verão. À meia-noite, pularam para 1h causando confusão para muitos deles. Na segunda-feira (15), ocorreu o mesmo problema.

 

 

Os usuários usaram as redes sociais para reclamar com a operadora. Inicialmente, a suspeita era de que a falha teria ocorrido apenas em iPhones. Mas houve relatos também de usuários de outras marcas que foram afetados.

 

 

Em 2017, o horário de verão começou em 15 de outubro e terminou em 18 de fevereiro. Neste ano, teria início no dia 18 de novembro, mas foi antecipado para 4 de novembro, data marcada para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

 

Em nota no começo da última semana, a operadora informou que alguns modelos de smartphones tiveram o relógio adiantado erroneamente em uma hora por uma ocorrência de sistema. “As ações corretivas já foram tomadas para a normalização do relógio. A TIM lamenta o ocorrido e pede desculpas aos seus clientes pelo inconveniente”, destacou.

 

 

Neste domingo (21), clientes da mesma operadora constataram a falha, que ainda não foi explicada.

(Com informações do portal Metrópoles)





Comentários

Destaques no DOL