plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Saiba porque só no Brasil a vacina BCG deixa marca no braço

A vacina BCG, ainda é o único método para prevenir o aparecimento dos casos mais graves de tuberculose durante a vida. A imunização é aplicada ao nascer e com ela surge aquela que para muitos é uma incômoda cicatriz deixada pela vacina no braço. Mas você

A vacina BCG, ainda é o único método para prevenir o aparecimento dos casos mais graves de tuberculose durante a vida. A imunização é aplicada ao nascer e com ela surge aquela que para muitos é uma incômoda cicatriz deixada pela vacina no braço. Mas você sabia que é só no Brasil que isso ainda acontece?

Segundo reportagem da revista Superinteressante, em outros países a imunização não deixa marcas no braço e isso se deve ao uso de uma microagulha, conhecida como carimbo, que suaviza o efeito na pele. No Brasil, contudo, ela já existe, mas não é regra.

No Brasil, a taxa de uso desse método é de 3,1%, cerca de três a cada cem crianças vacinadas ficam sem a marca. Nos EUA, o número gira em torno de 10%. Já no Japão, o uso da microagulha é obrigatória.

Sobre a marca, ela é uma resposta positiva da reação do corpo à bactéria Mycobacterium bovis, e isso significa que, a imunização foi realizada com sucesso devido a conter na sua substância a forma atenuada da bactéria.

(Com informações do site Super Interessante)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias