plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Modelos negras são chamadas de escravas após desfile; veja as fotos

Declarações racistas feitas no aplicativo de mensagens WhatsApp, tem causado revolta na web. Tudo começou durante uma seletiva para um concurso em um shopping de Brasília no último sábado (13), quando homens compararam três modelos negras a escravas na re

Declarações racistas feitas no aplicativo de mensagens WhatsApp, tem causado revolta na web. Tudo começou durante uma seletiva para um concurso em um shopping de Brasília no último sábado (13), quando homens compararam três modelos negras a escravas na rede social. O evento contou com a participação de 180 mulheres moradoras de favelas.

"Tá tendo um desfile só de preta aqui no JK. Coisa horrorosa", afirmou um dos suspeitos, que se intitula como "Alex".

Logo em seguida, outro envolvido no caso, chamado "Muniz", fala que "Alex" tirou até uma foto do evento. Após a mensagem, o rapaz manda uma imagem de escravas enfileiradas e com cestas em cima da cabeça. Um terceiro homem apelidado de "Dandan", questiona: "Agora o cara é obrigado a achar as preta bonita? [sic]".

Vejas as imagens:

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, o crime foi registrado e está sendo investigado como discriminação racial. Há suspeita de que os envolvidos na ação sejam menores de idade.

“O evento ocorreu no sábado e, no domingo (14), tivemos outra etapa que foi um workshop com as selecionadas. À noite, recebi esses prints do grupo de uma das modelos. Tomei um susto”, disse o organizador do evento e presidente da Central Única das Favelas (Cufa) no Distrito Federal, Bruno Kesseler.

Leia mais

“Nós conseguimos identificar as contas do Instagram dos suspeitos, mas eles apagaram os perfis. Já denunciamos os nomes e aguardamos que eles sejam localizados rapidamente. Racismo é crime e mata. Algumas modelos quiseram desistir do concurso mas estamos trabalhando com elas para tirar o lado positivo disso tudo. Vamos mostrar que o preconceito ainda existe e precisa ser combatido. Não deixaremos esse crime ficar impune”, acrescentou o organizador.

Em nota, a organizadora do concurso repudiou as mensagens com teor racista. Confira:

(Com informações do Metrópole)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias