plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Governo recusa pedido e mantém início do horário de verão no dia do Enem

O início do horário de verão será mantido no dia 4 de novembro, cancelando um novo adiamento. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (16) pelo Palácio do Planalto. Em geral, o horário começa no mês de outubro, mas foi adiado para novembro por c

O início do horário de verão será mantido no dia 4 de novembro, cancelando um novo adiamento. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (16) pelo Palácio do Planalto. Em geral, o horário começa no mês de outubro, mas foi adiado para novembro por conta do segundo turno das eleições.

No começo do mês, foi anunciado que o início do horário de verão foi adiado para o dia 18 de novembro, a pedido do Ministério da Educação, para não prejudicar os alunos do Enem. Entretanto, a negativa veio após estudo de viabilidade feito pelos ministérios de Minas e Energia e Transportes.

O próprio ministro da Educação, Rossieli Soares, chegou a comemorar o possível adiamento em virtude do benefício aos estudantes. “Candidatos terão mais tranquilidade para fazer as provas! Caso o horário de verão iniciasse no primeiro dia de provas do Enem, como estava previsto, muito provavelmente acarretaria prejuízos aos participantes”, disse nas redes sociais no início de outubro.

MUDANÇA FOI CRITICADA

Vale ressaltar que, quando o adiamento foi anunciado para o dia 18 de novembro, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) fez duras críticas, afirmando que a mudança iria trazer “sérias consequências” ao planejamento das operações e, consequentemente, para quem adquiriu passagens antecipadamente, afetando 3 milhões de passageiros.

AJUSTAR O RELÓGIO

Nos Estados em que vigora o horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora. O horário é adotado em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

(Com informações de Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias