plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Mortes por infecção generalizada dobra em hospitais públicos

Estudo realizados em 74 hospitais de todo o Brasil mostrou que a taxa de mortalidade de pacientes com sepse (infecção generalizada) nos hospitais públicos é mais que o dobro da registrada em hospitais particulares.  O estudo ainda mostra, que a taxa de m

Estudo realizados em 74 hospitais de todo o Brasil mostrou que a taxa de mortalidade de pacientes com sepse (infecção generalizada) nos hospitais públicos é mais que o dobro da registrada em hospitais particulares.

O estudo ainda mostra, que a taxa de morte em redes públicas por infecção generalizada é cerca de 42,2%, contra 17,7% registrada na rede particular. Alguns fatores fundamentais para o resultado está na demora para o paciente ter acesso ao serviço de saúde, o diagnóstico tardio, o tratamento inadequado e a falta de leitos na UTI e outros recursos também elevam esse índice.

Segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM) dentro do SUS, os leitos de UTI representam menos de 10% nos municípios brasileiros e, também, há muita desigualdade segundo os levantamentos feitos.

Para o professor da Universidade Federal do Paraná e conselheiro da federação mundial das sociedades de medicina intensiva, Álvaro Réa Neto, ressalta que há muita dificuldade no acesso aos serviços públicos e isso é um fator que explica a taxa ser tão alta de mortalidade. E revela ainda que os pacientes menos favorecidos chegam mais tarde aos hospitais, quando a doença já está mais evoluída, como por exemplo do infarto e o AVC.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu a sepse é um problema de saúde mundial, com 31 milhões de casos por ano e mais de 6 milhões de mortes.

(Com informações do site Opinião e Notícia)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias