plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Candidato de Bolsonaro que destruiu placa de Marielle é o mais votado no Rio de Janeiro

O candidato a deputado estadual do Rio de Janeiro Rodrigo Amorim (PSL), que quebrou uma placa de homenagem a Marielle Franco, vereadora do PSOL executada em 14 de março, foi eleito. Até as 21h30, ele já contava com 136 mil votos. Amorim, que é do mesmo p

O candidato a deputado estadual do Rio de Janeiro Rodrigo Amorim (PSL), que quebrou uma placa de homenagem a Marielle Franco, vereadora do PSOL executada em 14 de março, foi eleito. Até as 21h30, ele já contava com 136 mil votos.

Amorim, que é do mesmo partido de Bolsonaro, deve ser o candidato a deputado estadual mais votado no Rio.

Rodrigo Amorim ficou conhecido após postar uma foto no Facebook destruindo uma homenagem a Marielle, que investigava denúncias de corrupção policial antes de ser executada.

Aliados da vereadora assassinada tinham colocado a inscrição em uma das esquinas da Praça Floriano, na Cinelândia, onde fica a sede da Câmara Municipal. Daniel Silveira, o outro que aparece na imagem, não se elegeu para deputado federal.

No texto, Amorim afirmou que, em uma suposta “depredação do patrimônio público, (aliados de Marielle) removeram ilegalmente” a placa com o nome original, “colando uma placa fake (falsa) com os dizeres ‘Rua Marielle Franco’ em cima da placa original”. O candidato continua: “Cumprindo nosso dever cívico, removemos a depredação e restauramos a placa em homenagem ao grande marechal”. E conclui: “Preparem-se, esquerdopatas: no que depender de nós, seus dias estão contados”.

Na publicação, Amorim defende a punição a quem houver assassinado Marielle, e reclama que a esquerda se calou diante da morte de outras pessoas e da facada desferida contra Bolsonaro.

“É respeitável que o Jair, meu colega na Câmara, não tenha manifestado pesar quando Marielle morreu, como nós prontamente fizemos quando um criminoso o esfaqueou. Cada um reage como é do seu jeito, e não há nenhum problema nisso”, afirmou o deputado federal e candidato a senador Chico Alencar (PSOL). “Mas destruir uma homenagem a uma vereadora assassinada e se gabar disso é barbárie, é inacreditável”, continuou.

(Fonte: Uol)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias