plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Candidatos à Presidência da República votam na manhã deste domingo

Os candidatos a presidência do Brasil já exerceram seu direito ao voto. Na manhã deste domingo (07), dia do primeiro turno das eleições de 2019, a maioria deles já tinha votado. Veja: Jair Bolsonaro O candidato pelo PSL chegou à seção eleitoral, por vo

Os candidatos a presidência do Brasil já exerceram seu direito ao voto. Na manhã deste domingo (07), dia do primeiro turno das eleições de 2019, a maioria deles já tinha votado.

Veja:

Jair Bolsonaro

O candidato pelo PSL chegou à seção eleitoral, por volta das 9h, na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, acompanhado do filho Flávio Bolsonaro, que é candidato ao Senado. Agentes da Polícia Federal e militares do Exército fizeram a segurança do candidato. "Dia 28, vamos à praia", disse ele ao chegar à escola. "Não haverá negociação partidária. Temos 350 parlamentares", acrescentou Bolsonaro. Após digitar os números na urna, Bolsonaro posou para fotos e fez o sinal de positivo.

Créditos: Reuters/Ricardo Moraes/ Direitos Reservados/Agência Brasil

Fernando Haddad

O candidato do PT votou às 9h50, na Brazilian International School, em Indianópolis, bairro da zona sul de São Paulo. "Estou esperançoso de que teremos um segundo turno muito mais civilizado do que tivemos no primeiro. Tenho o maior respeito pelos que concorreram, sobretudo com aqueles com quem trabalhei. Com a Marina, com o Ciro Gomes, com o Meirelles, no governo Lula. Tenho maior respeito e admiração pelo trabalho que eles realizaram", declarou Haddad após votar em São Paulo.


Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil

Ciro Gomes

O candidato pelo PDT, votou em Fortaleza (CE), no prédio da secretaria estadual da Saúde, por volta das 9 horas da manhã deste domingo (07). Após votar, o candidato afirmou: "Quando uma pessoa, no dia da eleição, já se afirma vitorioso, é porque dispensa os votos das pessoas. Eu quero o voto e peço com humildade para ter uma chance de representar os brasileiros decentes e equilibrados", afirmou o pedetista.


Créditos: Nacho Doce/Reuters /Direitos Reservado/Agência Brasil

Geraldo Alckmin

O candidato Geraldo Alckmin (PSDB) disse, ao votar em um colégio em São Paulo neste domingo (7), ter muita confiança na eleição presidencial. "Temos esperança de que o país reencontre seu destino de uma grande nação", afirmou.


Sebastiao Moreira/EFE/Direitos reservados/Agência Brasil

João Amoêdo

O presidenciável pelo partido NOVO, votou na Associação Atlética do Banco do Brasil, na Lagoa, na Zona Sul do Rio. Após a votação, ele sinalizou um possível apoio a Jair Bolsonaro (PSL). O candidato rejeitou a possibilidade de apoiar o PT e afirmou que é preciso "entender mais as ideias" do capitão reformado. "Sempre fomos do conceito de não acreditar em salvadores da pátria. Acreditamos nas ideias, nas propostas. O que vai pautar a decisão do Novo é uma pauta de trabalho. Precisamos entender um pouco mais quais são as ideias do Bolsonaro", disse ele.


Créditos: Reprodução/UOL

Alvaro Dias

O senador Alvaro Dias (Podemos), candidato à Presidência, votou por volta das 9h30 em um colégio particular da cidade de Londrina (PR), onde mantém o domicílio eleitoral, apesar de morar em Curitiba. Ao sair do colégio, em um breve diálogo com um eleitor que vestia uma camiseta com a imagem de Jair Bolsonaro, o senador afirmou: "O Brasil emburreceu."


Créditos: Antonio Cruz/ Agência Brasil/Agência Brasil

Henrique Meirelles

O candidato pelo MDB votou por volta das 9h40 da manhã, no Colégio Rio Branco, no bairro de Higiénópolis, região central da capital paulista. Em entrevista, ele destacou que o país precisa de respeito aos direitos fundamentais, a uma vida digna e ao governo, principalmente às finanças públicas, ao dinheiro do povo. “Não existe dinheiro do governo. O dinheiro do governo é do povo. Temos que tratar o dinheiro do povo, do governo, da mesma maneira que cada um trata o dinheiro na sua casa”.

Créditos: Marcello Casal jr/Agência Brasil/Agência Brasil

Guilherme Boulos

O candidato do PSOL, votou na manhã (7), no bairro de Perdizes, em São Paulo. Questionado sobre um possível apoio ao PT em caso de segundo turno, Boulos deixou clara sua oposição ao candidato do PSL. "Vamos esperar a apuração das urnas, mas sempre estivemos nas ruas para barrar o atraso. Ele não, ele jamais", disse o candidato, que também afirmou confiar que haverá um segundo turno.


Créditos: Divulgação

Cabo Daciolo

O presidenciável do Patriota, votou por volta das 10h20, no Colégio MV1, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele foi ao local de votação com a Bíblia na mão e com apoiadores gritando "glória a Deus", frase que ficou conhecida durante a sua campanha. Daciolo ajudou também a carregar uma cadeirante no colo para facilitar o acesso da eleitora a urna. "A senhora não vai deixar de votar não. Vamos levar ela até a urna", afirmou.

Créditos: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputad/Agência Brasil

João Goulart Filho

O candidato do PPL, votou hoje (7) pela manhã, em uma escola infantil em Brasília. Questionado quem ele apoiaria em um eventual segundo turno, João Goulart afirmou que aguardará a decisão da Executiva Nacional do PPL, em São Paulo, no dia 9. Nas redes sociais, o candidato apelou para a consciência do eleitor. “Vote pelo aumento real do salário mínimo, pela distribuição de renda e pela autonomia nacional. Apoie quem luta pela maior riqueza do Brasil: o povo trabalhador.”


Créditos: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Marina Silva

A candidata da Rede à Presidência, Marina Silva, afirmou neste domingo (7) que o país não pode ir pelo caminho da violência política e criticou os adversários Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).
"Durante esse primeiro turno nós tivemos o assassinato da vereadora Marielle Franco, as tentativas de morte na caravana no presidente Lula, o atentado ao candidato Bolsonaro. O Brasil não pode ir pelo caminho da violência política como acontece na Venezuela", afirmou, depois de votar na sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Rio Branco, capital do Acre.

Créditos: Marcello Casal jr/Agência Brasil

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias