plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Presidente do TSE rebate Bolsonaro e diz que eleitores podem confiar nas urnas eletrônicas

A presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Rosa Weber, disse neste sábado (6) que os eleitores podem confiar no sistema de votação do país. "O recado que eu passo aos brasileiros é que amanhã teremos eleições em clima de tranquilidade, c

A presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Rosa Weber, disse neste sábado (6) que os eleitores podem confiar no sistema de votação do país.

"O recado que eu passo aos brasileiros é que amanhã teremos eleições em clima de tranquilidade, com confiança em nosso sistema eletrônico de votação e de transmissão de dados", afirmou, após uma cerimônia para a verificação de assinaturas eletrônicas do software das urnas.

"O evento de hoje é mais uma etapa na linha da absoluta transparência do sistema eleitoral vigorante no país. Com minha palavra de confiança: Confiança, esperança e o desejo de um excelente voto a todos", disse Rosa.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também participaram do evento no TSE, além de ministros da corte.

Líder nas pesquisas de intenção de votos, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) tem contestado a legitimidade das urnas eletrônicas nos últimos meses.

O PSL está organizando uma grupo de voluntários para fiscalizar o resultado da eleição no domingo.

Fonte: Folhapress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias