plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

PM fardado que agrediu colega de filho em escola é afastado; veja vídeo

O policial militar que agrediu um adolescente com um soco na porta de uma escola em Carapicuíba, a oeste da Grande São Paulo, foi afastado das ruas. Imagens feitas de celular e divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o agente fardado e armad

O policial militar que agrediu um adolescente com um soco na porta de uma escola em Carapicuíba, a oeste da Grande São Paulo, foi afastado das ruas. Imagens feitas de celular e divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o agente fardado e armado discute com o jovem. Depois de alguns instantes, ele agride o rapaz com um golpe na barriga e segura o adolescente pelo pescoço. Várias pessoas que assistiam a cena, ocorrida na última quarta-feira (3), se aproximam para separar a briga.

Segundo o Ouvidor das Polícias do Estado de São Paulo, Benedito Mariano, as informações repassadas até agora indicam que o policial era pai de um outro adolescente que tinha tido um desentendimento com o jovem agredido. “Em vez de mediar o conflito, ele criou um conflito atuando de maneira agressiva, abusiva, inadequada contra um dos garotos”, criticou o ouvidor.

De acordo com Mariano, as atitudes do policial vão contra as prerrogativas da corporação. “Ele sabe da sua função pública, porque foi treinado para isso. Ele conflitou com os treinamentos, com o que ele aprendeu para a função pública”, acrescentou. A ouvidoria levou a denúncia à Corregedoria da Polícia Militar e vai acompanhar o processo. “A nossa expectativa é que ele tenha uma punição, porque foi uma conduta totalmente inadequada”, enfatizou.

Por meio de nota, a PM lamentou o ocorrido na Escola Estadual Desembargador Edgard de Moura Bittencourt. “O policial que aparece no vídeo já foi identificado e afastado das ruas, sendo instaurado Inquérito Policial Militar pelo 33º BPM/M para apuração dos fatos”, disse a corporação em nota.

“A PM não compactua com desvios de conduta por parte de seus integrantes e reforça que este tipo de comportamento não condiz com o padrão da instituição”, completou.

Veja matéria com o vídeo da agressão.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias