plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Governo decide adiar horário de verão após pedido do MEC

Governo decidiu adiar o horário de verão para o dia 18 de novembro, após o pedido do Ministério da Educação (MEC). O horário de verão estava previsto para começar no dia 04 de novembro.  MEC pede mudança no horário de verão por causa do Enem A decis

Governo decidiu adiar o horário de verão para o dia 18 de novembro, após o pedido do Ministério da Educação (MEC). O horário de verão estava previsto para começar no dia 04 de novembro.

A decisão foi confirmada nesta quarta-feira (03), ao Estado, pelo Palácio do Planalto. O MEC, havia pedido a alteração no mês passado ao presidente Michel Temer por causa da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O primeiro domingo de provas coincidiria com a data em que os relógios deveriam ser alterados. Logo, a pasta temia que os candidatos perdessem o exame, caso as provas aplicadas no mesmo dia da mudança dos relógios.

No final do ano passado, um decreto definiu o início do horário de verão para o primeiro domingo de novembro, sendo que antes o TSE havia solicitado que a mudança para que a mudança não coincidisse com o segundo turno das eleições deste ano.

As provas do Enem serão nos dias 4 e 11 de novembro.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias