plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Em grupos no Facebook, homens combinam de molestar mulheres em ônibus

A Polícia Civil de São Paulo está investigando ao menos 30 grupos de molestadores que atuam no Metrô e na CPTM (Companhia Paulista de Transporte Metropolitano). Os grupos têm páginas no Facebook com nomes como “Brincadeiras consensuais no ônibus e metrô”

A Polícia Civil de São Paulo está investigando ao menos 30 grupos de molestadores que atuam no Metrô e na CPTM (Companhia Paulista de Transporte Metropolitano).

Os grupos têm páginas no Facebook com nomes como “Brincadeiras consensuais no ônibus e metrô” e em outras mídias sociais nas quais estimulam atos obscenos em mulheres no sistema metroviário.

A Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano) e a unidade de inteligência do Decade (Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas) estão levantando informações de quem são as pessoas e com quem elas se relacionam.

Em um dos grupos é possível ver o tipo de mensagens e relatos trocados por seus membros, que se vangloriam de assediar mulheres dentro do metrô. Veja:

]

Em algumas postagens, os participantes do grupo criticam a lei de importunação sexual, que agora é considerada crime. Veja:

Só neste ano, a Delpom contabilizou 17 ocorrências de mulheres molestadas em composições da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e do Metrô. Destas, 16 foram registradas como importunação ofensiva ao pudor e uma como estupro.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias