plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Ministério Público denuncia Adélio Bispo, agressor de Bolsonaro

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - O Ministério Público Federal de Minas Gerais denunciou nesta terça-feira (2) o agressor de Jair Bolsonaro (PSL), Adelio Bispo de Oliveira, 40, por crime contra a segurança nacional. A denúncia afirma que Oliveira pratico

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - O Ministério Público Federal de Minas Gerais denunciou nesta terça-feira (2) o agressor de Jair Bolsonaro (PSL), Adelio Bispo de Oliveira, 40, por crime contra a segurança nacional.

A denúncia afirma que Oliveira praticou atentado pessoal por inconformismo político e queria retirar o candidato da eleição.

A pena para o crime é de três a dez anos de prisão, podendo ser aumentada até o dobro porque houve lesão corporal grave.

O MPF se baseou na investigação da Polícia Federal que demonstrou que o crime foi premeditado. No celular de Oliveira, havia uma foto de um outdoor com a data em que Bolsonaro estaria em Juiz de Fora (MG), onde ocorreu o atentado.

Também havia fotos e vídeos de lugares por onde o candidato passaria na cidade, evidenciando o plano. Oliveira confessou o crime e está preso no presídio federal de Campo Grande.

O MPF afirma que está clara a motivação política pelo fato de Oliveira ter sido filiado a partido político (no caso o PSOL), pela vontade que tinha de ser deputado e pelas mensagens contra políticos em suas redes sociais.

Advogados de Oliveira informaram que irão protocolar a defesa e pretendem fazer perguntas a Bolsonaro para sustentar a peça.

O advogado Zanone de Oliveira Jr. afirmou que a denúncia é bastante técnica e que buscará apresentar atenuantes, como os fatos de o cliente ter confessado o crime e ser réu primário.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias