plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Pesquisa mostra Bolsonaro na liderança com 28,2% seguido por Haddad, com 17,6%

Uma pesquisa da CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira (17) apontou o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, como líder na disputa pelo Palácio do Planalto com 28,2 por cento das intençoes de voto. Na segunda posição, aparece Fernando Haddad (PT)

Uma pesquisa da CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira (17) apontou o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, como líder na disputa pelo Palácio do Planalto com 28,2 por cento das intençoes de voto. Na segunda posição, aparece Fernando Haddad (PT) com 17,6%.

Ocupando a terceira posição aparece o candidato Ciro Gomes (PDT), com 10,8 por cento. A seguir aparecem Geraldo Alckmin (PSDB) com 6,1 por cento e Marina Silva (Rede), com 4,1 por cento. João Amoêdo (Novo) corresponde a 2,8 por cento, Alvaro Dias (Podemos) soma 1,9 por cento; e Henrique Meirelles (MDB) registra 1,7 por cento.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 12 e 15 de setembro, em 137 municípios de 25 unidades da federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

SEGUNDO TURNO

Em cenários que simulam o segundo turno, Bolsonaro ficou à frente dos demais candidatos, com exceção de Ciro. Neste quadro, o candidato do PDT registrou 37,8 por cento, enquanto o presidenciável pelo PSL somou 36,1 por cento, configurando empate técnico.

Em uma possível disputa com Haddad, Bolsonaro aparece com 39,0 por cento, enquanto o petista soma 35,7 por cento. Apesar da vantagem numérica, o resultado também é empate técnico. Contra Alckmin e Marina Silva, o presidenciável do PSL venceria por 38,2 por cento e 39,4 por cento, respectivamente.

Durante a pesquisa, 57,5 dos entrevistadis informaram que não votariam de jeito nenhum em Marina Silva, 53,4 por cento em Alckmin, 51,0 por cento em Bolsonaro, 47,1 por cento em Haddad e 38,1 por cento em Ciro Gomes.

Na pesquisa CNT/MDA realizada em agosto, o nome de Luiz Inácio Lula da Silva aparecia como candidato, que foi excluído da disputa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa.

(Com informações da Reuters)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias