plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Distúrbio de Imagem: entenda o problema que afetou Bruna Marquezine

Os polêmicos stories de Bruna Marquezine, compartilhados pela atriz em suas rede sociais, foram o assunto da semana. A atriz fez uma revelação preocupante: Bruna afirmou ter feito uso de laxantes por cerca de três meses para conseguir emagrecer, após rece

Os polêmicos stories de Bruna Marquezine, compartilhados pela atriz em suas rede sociais, foram o assunto da semana. A atriz fez uma revelação preocupante: Bruna afirmou ter feito uso de laxantes por cerca de três meses para conseguir emagrecer, após receber críticas que estava 'gordinha'. Olhar para o espelho e não se agradar com o que vê é o que acontece com pessoas que sofrem de distúrbio de imagem. E esse desconforto pode levar a pessoa a comprometer a saúde. O psicológico é sempre muito afetado.

De acordo com o psiquiatra Higor Caldato, especialista em psicoterapias e transtornos alimentares, a pessoa passa a achar que suas pernas estão muito grossas ou que está com aqueles 'pneuzinhos' indesejáveis. E na busca pelo que imagina como o corpo ideal, muitas vezes a pessoa desenvolve bulimia, distúrbio alimentar sério em que a pessoa usa métodos para compensar uma compulsão alimentar, como provocar o vômito, usar laxantes ou remédios para emagrecer, além de fazerem exercícios físicos exagerados e jejum constante.

Visualizar esta foto no Instagram.

🌺🍃🌸🌿🌷 @ @canavesoia

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brumarquezine) em

Agora com as redes sociais em alta, os padrões de beleza não são exibidos apenas na TV e em revistas. Com um clique você pode observar corpos 'perfeitos'. Essas pessoas que tem esse problema setem necessidade de ficar se comparando com artistas e modelos, esquecendo que cada pessoa possui seu biotipo. Então aquele tão sonhado corpo não seja atingível, diz o psiquiatra.

A psicóloga Livia Marques relembrou do caso da modelo paraense Nara Almeida, que morreu em maio de câncer, para exemplificar como o padrão de beleza cega as pessoas. A modelo colocou uma foto em suas redes sociais, de biquíni, muito magra, e as pessoas perguntaram nos comentários o que precisavam fazer para ter aquele corpo. E na verdade, a modelo estava doente. Na foto, Nara estava com uma sonda no nariz, que passou despercebida pela maioria dos fãs.

Visualizar esta foto no Instagram.

Tô chocada com a quantidade de DIRECTS que recebi de meninas perguntando qual dieta eu fiz pra ficar magrinha assim, todas elogiando afirmando que estou com o corpo dos sonhos! Gente pelo amor de Deus FOTO ENGANA e engana muito! Nas fotos parece que estou super saudável, magra, gostosa.. mas a realidade é que estou muito abaixo do meu peso, me sinto cansada, estou com anemia e varias outros problemas, só eu sei o quanto estou debilitada. Não consigo me alimentar mais, até a água que eu tomo coloco pra fora em questão de minutos, meu estômago não processa nada! Hoje o que me mantém viva é a sonda que faço alimentação via enteral. O preço que tô pagando pra ter esse corpo que vocês consideram dos “sonhos” é muito alto. Pra quem não entendeu ainda estou com CÂNCER NO ESTÔMAGO e estou lutando a 3 meses pela minha saúde, todo dia é uma batalha diferente, tenho vividos os piores dias da minha vida, dias de enjoos, náuseas, dores fortes, agonias. As vezes me pergunto de onde consigo arranjar tanta força pra superar todos os dias esses problemas. Saúde é tudo! O importante não é ter um corpo dos sonhos mais sim um corpo forte e saudável. Hoje foi o último dia q tive pra fazer uma das coisas q mais gosto de fazer que é ir pra praia, segunda começo meu tratamento é não vou poder pegar sol, nem frequentar locais que tenha muita gente e etc.. enfim parem de desejar os corpos alheios, fiquem felizes com a vida e o corpo de vocês. Obrigada mais uma vez pelo carinho e apoio. 💐💕 #cancer #fotoengana #vivasuavida #saude #outubrorosa

Uma publicação compartilhada por Nara Almeida (@almeidanara) em

O tratamento de distúrbio de imagem é feito com profissionais de psicologia, psiquiatria ou de nutrição com prática no assunto. — Busque uma rede de apoio com amigos e a família e procure por uma equipe multidisciplinar para trabalhar a mente e o corpo — orientam os profissionais.

(Com informações do Portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias