plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Menina de 13 anos se mutila após desafio de boneca macabra; pais devem ficar alertas

Uma adolescente pernambucana de 13 anos cortou os pulsos após ser desafiada e ameaçada nas rede sociais em suposto desafio envolvendo a “Boneca Momo”. O caso ocorreu na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuca. A menina foi socorrida e passa be

Uma adolescente pernambucana de 13 anos cortou os pulsos após ser desafiada e ameaçada nas rede sociais em suposto desafio envolvendo a “Boneca Momo”. O caso ocorreu na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuca. A menina foi socorrida e passa bem.

Segundo relato da adolescente à Polícia Civil de Pernambuco, ela recebeu uma solicitação de amizade no Facebook, no início do mês de setembro, de um perfil que usava a foto da obra de arte japonesa conhecida como “Momo”.

Segundo a delegada Vilaneida Aguiar, a adolescente e a pessoa por trás do perfil conversaram por aproximadamente 10 dias. No entanto, a mãe da adolescente afirmou que começou a notar mudanças repentinas no comportamento da garota, que começou a demonstrar muita agressividade.

Na segunda-feira (10), a adolescente recebeu uma ameaça do tal perfil, segundo depoimento da vítima. “Se você não se cortar, vou matar toda sua família”, dizia a mensagem. A delegada responsável pelo caso afirmou que o responsável pelo perfil já possuía informações sobre onde ela morava e com quem morava,

"Ela era sempre muito amável, mas ultimamente estava muito arredia", disse a mãe da vítima que, preocupada com a situação da filha, buscou informações nas redes sociais e descobriu que a adolescente participava do tal desafio, mantendo contato com o perfil que usava a foto da Momo.

Segundo a dona de casa, a filha usou uma lâmina da lapiseira para se mutilar. O telefone celular da adolescente está com a polícia e deverá passar por uma perícia, na tentativa de localizar de onde partiu as orientações para a garota cortar os pulsos.

Os investigadores não descartam a hipótese de que o responsável pelas ameaças seja um conhecido da vítima.

Em Recife, no dia 15 de agosto, um menino de 9 anos se enforcou após ser influenciado por desafios nas redes sociais. Segundo a mãe da criança, ele já havia mostrado uma foto da tal boneca Momo. O garoto chegou a ser socorrido, mas morreu no dia seguinte.

(Com informações do Diário de Pernambuco e do Portal do Holanda)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias