plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Uber vai banir usuário que receber nota baixa. Saiba mais detalhes!

Usuários do Uber precisam ficar atentos às notas que recebem dos motoristas. É que os clientes mal avaliados no aplicativo correm o risco de serem suspensos. O recurso já está ativo desde junho deste ano, mas foi implementado de forma silenciosa, o que

Usuários do Uber precisam ficar atentos às notas que recebem dos motoristas.

É que os clientes mal avaliados no aplicativo correm o risco de serem suspensos.

O recurso já está ativo desde junho deste ano, mas foi implementado de forma silenciosa, o que passa muitas vezes despercebido por algumas pessoas.

Passageiros com nota quatro, ou menor, recebem alertas sobre a própria avaliação e orientações para recuperá-la.

Caso o usuário continue a usar o aplicativo, mas mantenha a pontuação baixa, a conta é excluida.

De acordo com informações da Uber, o Brasil foi um dos primeiros paises a receber o recurso.

Uma punição similar já é aplicada aos motoristas. Há pouco tempo, a Uber baniu do aplicativo um condutor que abandonou sua passageira cega no meio do caminho, sem informar onde ela estava. O relato foi compartilhado no Instagram da passageira Nathalia Santos e repercutiu nas redes sociais.

Sobre o que aconteceu, a Uber classificou o comportamento do motorista como “inaceitável”.

Veja o relato dela:

Visualizar esta foto no Instagram.

Hoje pela manhã, pedi um carro em um app, como faço todos os dias, para ir ao trabalho. Assim que entrei, informei que sou cega e solicitei que me deixasse exatamente no endereço informado e, logo em seguida, pedi também que desligasse o ar condicionado, mas fui ignorada. 5 min. depois solicitei novamente o desligamento do ar e fiquei falando sozinha de novo. Da terceira vez falei que eu era alérgica e que por isso que estava pedindo... O motorista surtou, disse que se fosse pra desligar, que eu teria que sair do carro porque ele não era obrigado a fazer o que eu pedia... Insisti dizendo que eu era cega e que ele não podia me deixar ali.... Foi quando ele parou o carro, começou a gritar e disse que eu era cega por castigo, desceu do carro, no meio de um lugar que até então eu não sabia onde era e me expulsou do carro dele, aos berros. Não fui forte, só sabia/sei chorar... Estou me sentindo um grão de areia, uma gota d’agua; Muito ruim ficar vulnerável dessa forma, o meu ir e vir está cada vez mais cerceado. Sinto-me, a cada dia que passa, mais dependente diante desse tipo de situação e fico me perguntando até quando precisarei passar por isso? Obs.: Tomarei as providências legais. —- #PraCegoVer: Imagem de fundo preto, escrito “#REVOLTANTE” em letras brancas.

Uma publicação compartilhada por Nathalia Santos (@nathaliasantos) em

E ainda comentou que situações como essa são lamentáveis e que já entraram em contato com a usuária.

ATENÇÃO

Visuzalizar sua nota é muito simples. Assim que entrar na aplicativo, basta abrir a barra lateral da esquerda. Para isso, você pode clicar no ícone de três barras localizado no alto da tela (também à esquerda) ou arrastar o dedo pelo celular, da esquerda para a direita.

Uma aba será aberta, mostrando sua quantidade de estrelas. Se clicar na nota, o usuário é direcionado para uma página, que explica a metodologia por trás da avaliação.

(Com informações da Veja)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias