Usuários do Uber precisam ficar atentos às notas que recebem dos motoristas.
É que os clientes mal avaliados no aplicativo correm o risco de serem suspensos.
O recurso já está ativo desde junho deste ano, mas foi implementado de forma silenciosa, o que passa muitas vezes despercebido por algumas pessoas.
Passageiros com nota quatro, ou menor, recebem alertas sobre a própria avaliação e orientações para recuperá-la.
Caso o usuário continue a usar o aplicativo, mas mantenha a pontuação baixa, a conta é excluida.
De acordo com informações da Uber, o Brasil foi um dos primeiros paises a receber o recurso.
Uma punição similar já é aplicada aos motoristas. Há pouco tempo, a Uber baniu do aplicativo um condutor que abandonou sua passageira cega no meio do caminho, sem informar onde ela estava. O relato foi compartilhado no Instagram da passageira Nathalia Santos e repercutiu nas redes sociais.
Sobre o que aconteceu, a Uber classificou o comportamento do motorista como “inaceitável”.
Veja o relato dela:
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por Nathalia Santos (@nathaliasantos) em
E ainda comentou que situações como essa são lamentáveis e que já entraram em contato com a usuária.
ATENÇÃO
Visuzalizar sua nota é muito simples. Assim que entrar na aplicativo, basta abrir a barra lateral da esquerda. Para isso, você pode clicar no ícone de três barras localizado no alto da tela (também à esquerda) ou arrastar o dedo pelo celular, da esquerda para a direita.
Uma aba será aberta, mostrando sua quantidade de estrelas. Se clicar na nota, o usuário é direcionado para uma página, que explica a metodologia por trás da avaliação.
(Com informações da Veja)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar