plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Editora vai relançar livro infantil criticado por Bolsonaro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Companhia das Letras anunciou, nesta quarta (5), que vai relançar o livro infanto-juvenil "Aparelho Sexual e Cia.", da francesa Hélène Bruller. O livro foi citado e criticado pelo presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, em en

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Companhia das Letras anunciou, nesta quarta (5), que vai relançar o livro infanto-juvenil "Aparelho Sexual e Cia.", da francesa Hélène Bruller. O livro foi citado e criticado pelo presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, em entrevista ao Jornal Nacional, da Globo.

Segundo comunicado da editora divulgado no Facebook, o livro volta às livrarias pelo selo juvenil do Grupo Companhia das Letras, Editora Seguinte, e já está em pré-venda.

Lançado em 2007, o título é indicado para alunos de 11 a 15 anos, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Dividido em seis capítulos, é um guia que utiliza toques de humor e linguagem de histórias em quadrinhos para falar sobre sexualidade, amor e relacionamento para o público infanto-juvenil.

Para Bolsonaro, a obra é uma "porta aberta para a pedofilia" e "uma coletânea de absurdos". Em entrevista à Folha, Bruller disse que o título não é sobre sexualidade, e sim sobre "o medo de se tornar adulto".

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias