plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Manifestação em frente ao Museu Nacional da Quinta da Boa Vista é marcada por confusão

O incêndio que destruiu grande parte do acervo do Museu Nacional da Quinta da Boa Vista na noite do último domingo (02), mobilizou uma série de estudantes, professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro e centenas de pessoas que frequentavam o loca

O incêndio que destruiu grande parte do acervo do Museu Nacional da Quinta da Boa Vista na noite do último domingo (02), mobilizou uma série de estudantes, professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro e centenas de pessoas que frequentavam o local. Na manhã desta segunda-feira (03), o grupo se reuniu em frente ao portão da entrada do Museu, com o objetivo de ver de perto a situação em que o patrimônio histórico ficou.

O desespero e o sentimento de tristeza era visível nos olhos dos que estavam presenciando a situação do Museu. Para os estudantes, ainda há esperança de recuperação de alguns itens que estavam no prédio, como rochas, minerais, meteorito e outros materiais que, dependendo da temperatura, podem ter resistido ao fogo.

Os três andares do Museu Nacional abrigavam um acervo de 20 milhões de itens, incluindo documentos e móveis do império, fósseis e artefatos da maior coleção egípcia da América Latina. Entre os itens que conseguiu resistir ao incêndio, está o meteorito Bendego, que é o maior meteorito do Brasil e um dos maiores do mundo.

Com a grande movimentação em frente ao Museu, que completou 200 anos em junho deste ano, a polícia utilizou spray de pimenta para conter as centenas de pessoas que estão no local. Segundo o Centro de Operações, a manifestação está causando transtornos no entorno da área em que o prédio fica localizado e no trânsito da região.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias