plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Incêndio atinge o Museu Nacional na Quinta da Boa Vista

O Corpo de Bombeiros do Rio foi acionado para combater incêndio que atinge neste domingo (2) o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, na zona norte do Rio.  De acordo com os Bombeiros, equipes do quartel de São Cristóvão, com apoio de três outros quarté

O Corpo de Bombeiros do Rio foi acionado para combater incêndio que atinge neste domingo (2) o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, na zona norte do Rio.

De acordo com os Bombeiros, equipes do quartel de São Cristóvão, com apoio de três outros quartéis, estão no local. Ainda não há informações sobre vítimas.

Mais antigo do país, o Museu Nacional é subordinado à UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e vem passando por dificuldades geradas pelo corte no orçamento para a sua manutenção.

A instituição está instalada em um palacete imperial e completou em junho 200 anos - foi fundada por D João VI em 6 de junho de 1818.

Com seguidos cortes no orçamento, desde 2014 não vem recebendo a verba de R$ 520 mil anuais que bancam sua manutenção e apresenta sinais visíveis de má conservação, como pareces descascadas e fios elétricos expostos.

Seu acervo, com mais de 20 milhões de itens, tem perfil acadêmico e científico, com coleções focadas em paleontologia, antropologia e etnologia biológica, entre outras.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias