plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Desafio da 'Momo' ameaça crianças pelo Whatsapp. Um menino morreu em Recife

Um desafio bizarro, tem circulado pelo whatsapp, conhecido como "Boneca Momo", onde leva pessoas, em especial crianças, ao sufocamento. O desafio não é brincadeira e tem chamando atenção de muitos pais e educadores sobre os limites para o acesso da intern

Um desafio bizarro, tem circulado pelo whatsapp, conhecido como "Boneca Momo", onde leva pessoas, em especial crianças, ao sufocamento. O desafio não é brincadeira e tem chamando atenção de muitos pais e educadores sobre os limites para o acesso da internet.

Crianças e adolescentes estão se tornando os principais alvos para crimes virtuais, envolvendo desde chantagens e extorsões até casos extremos como incitação a ações que coloquem suas vidas em risco.

No último dia 16, um menino de nove anos, supostamente teria sido induzido a se enforcar por conta do desafio. Ele foi encontrado desacordado pela mãe no dia 15, no quintal de casa, amarrado a uma árvore por um fio de náilon enrolado no pescoço.

"Fiz manobra e respiração boca a boca, ele começou a vomitar o jantar e os vizinhos que estavam jogando dominó na calçada correram e socorreram ele com o pai", contou a mãe. A criança foi encaminhada ao hospital local, mas acabou não resistindo e morreu no dia seguinte.

A delegada Thais Galba, do departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), disse que não tem prazo para conclusão da perícia no celular e tablet do menino e afirma que nenhuma linha de investigação foi descartada. Os pais da criança não acreditam em suicídio.

A polícia investiga outra suposta vítima da boneca Momo, onde um menino de 12 anos foi encontrado com sinais de enforcamento, no bairro de Aldeia, município de Camaragibe. O garoto está internado num hospital particular de Recife.

O DESAFIO

O novo desafio está sendo comparado com o jogo da "baleia azul", que fez algumas vítimas em 2017.

Segundo as autoridades, os riscos do jogo são roubo de informações pessoais, assédio, extorsão, transtornos físicos e psicológicos (ansiedade, depressão, insônia) e incitação ao suicídio ou à violência.

Algumas escolas particulares de Recife já emitiram comunicados chamando atenção sobre esse tipo de conteúdo. Os pais devem orientar seus filhos de que é mais um golpe e comentar sobre a importância de proteger seus dados pessoais na internet.

(Com informações da Folha de PE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias