plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Funai divulga vídeo que comprova a existência de uma tribo indígena isolada na Amazônia

A Funai (Fundação Nacional do Índio) divulgou na ultima terça-feira (21) imagens que confirmam a existência de uma tribo indígena isolada no meio da selva amazônica na região do Vale do Javari, na fronteira entre Brasil e Peru. As imagens foram feitas co

A Funai (Fundação Nacional do Índio) divulgou na ultima terça-feira (21) imagens que confirmam a existência de uma tribo indígena isolada no meio da selva amazônica na região do Vale do Javari, na fronteira entre Brasil e Peru.

As imagens foram feitas com o auxílio de um drone. O órgão preferiu a utilização de um drone para manter a distância e o risco de transmissão de doenças aos índios. Segundo a Funai, os índios estão numa região de difícil acesso, distante até 180 km de barco e mais 120 km a pé na mata fechada de uma base do órgão na Amazônia.

A Funai disse não ter meios de confirmar o número de índios, mas as imagens de drone revelaram pelo menos 16 em três malocas, segundo o órgão. Pouco se sabe a respeito desse grupo, mas os indigenistas estimam que falem a língua pano.

Assista ao vídeo divulgado pela Funai:

(Com informações do msn notícias)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias