plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

13 anos depois: Foragido do assalto ao Banco Central de Fortaleza é preso

Adelino Angelim de Sousa, o ‘Amarelo’, um dos integrantes da quadrilha que assaltou o Banco Central de Fortaleza em 2005, foi preso nesta segunda-feira (13) pela Polícia Militar do Distrito Federal, na região de Paranoá. O assalto entrou pra história como

Adelino Angelim de Sousa, o ‘Amarelo’, um dos integrantes da quadrilha que assaltou o Banco Central de Fortaleza em 2005, foi preso nesta segunda-feira (13) pela Polícia Militar do Distrito Federal, na região de Paranoá. O assalto entrou pra história como o maior assalto a banco na história do Brasil e foi até feito um filme sobre o caso: “Assalto ao Banco Central”.

Segundo as investigações da Polícia Federal, Amarelo é acusado de ajudar a lavar parte do dinheiro furtado do banco, cerca de R$ 164 milhões. Uma denúncia anônima ajudou a localizar Adelino.

Com o acusado, a polícia encontrou um revólver calibre 0.38, com munições e certificado de registro. Também foi encontrado um documento de um clube de atiradores, caçadores e colecionadores no nome do mesmo. No momento da prisão, ele estava em casa com a sua esposa e a filha. Ele não reagiu.

Ele havia sido preso em 2006, pela participação no assalto histórico e condenado. Porém, aguardava os recursos para revisão da pena em liberdade. A 12ª Vara Federal ordenou a prisão de Adelino em julho de 2017.

(Com informações de Diário do Nordeste)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias