plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

PM do Paraná troca 'masculinidade' por 'enfrentamento' em edital de concurso

A Polícia Militar do Paraná se viu obrigada a mudar o termo masculinidade por enfrentamento após a grande repercussão que o termo gerou no edital de concurso público divulgado pela corporação. A publicação foi apontada como discriminatória. Edital de c

A Polícia Militar do Paraná se viu obrigada a mudar o termo masculinidade por enfrentamento após a grande repercussão que o termo gerou no edital de concurso público divulgado pela corporação. A publicação foi apontada como discriminatória.

A retificação do item C31 foi anunciada ontem (13), quatro dia após o edital ter sido lançado.

A princípio, o termo masculinidade se referia "a capacidade de o indivíduo em não se impressionar com cenas violentas, suportar vulgaridades, não emocionar-se facilmente, tampouco demonstrar interesse em histórias românticas e de amor".

Com a mudança, além do termo enfrentamento, a descrição "tampouco demonstrar interesse em histórias românticas e de amor" foi banida do edital.

VEJA:

POLÊMICA

Em razão dos termos presentes no edital, a Aliança Nacional LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Intersexuais) e do Grupo Dignidade emitiram nota de repúdio à PM do Paraná chegando a pedir anulação do edital alegando que "masculinidade" desconsidera a possibilidade de pessoas do sexo feminino se candidatem as vagas ou exijam que as mesmas tenham características masculinas.

(Com informações do portal Painel Político)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias