plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Quando era jovem, experimentei, diz Haddad sobre maconha

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Vice na chapa encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-prefeito Fernando Haddad defendeu a descriminalização do usuário de maconha no Brasil. Segundo ele, esse já era o espírito da lei de 2006 que fixava o combate a

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Vice na chapa encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-prefeito Fernando Haddad defendeu a descriminalização do usuário de maconha no Brasil. Segundo ele, esse já era o espírito da lei de 2006 que fixava o combate ao tráfico e descriminalização do uso. Na sua opinião, a lei foi desvirtuada ao delegar à autoridade policial definir uso e tráfico. E, por isso, essa lei será revisitada. Para Haddad, "encarcerar o usuário vai levar o país à explosão". "A descriminalização está dada. O problema é a interpretação da lei", disse. Haddad participou nesta segunda-feira (13) do evento "O Brasil visto de Baixo", ciclo de sabatinas com presidenciáveis organizado pela Casa do Baixo Augusta e pela Catraca Livre. A entrevista está sendo transmitido nas redes sociais. Como Lula está preso, Haddad foi convidado a apresentar as propostas da candidatura. Insistentemente questionado se já havia fumado maconha, Haddad respondeu: "Quando era jovem, experimentei". Sobre legalização do aborto, Haddad lembrou que o STF (Supremo Tribunal Federal) vai se pronunciar a respeito até o fim do ano e disse que a corte tem prerrogativa para defender as minorias. "O encarceramento não resolve o problema", diz. Na sabatina, Haddad propôs chamar à responsabilidade federal o combate ao crime organizado reforçando o contingente da Polícia Federal. Segundo ele, só 8% dos homicídios resultam em condenação no Brasil. Ao falar de população carcerária, o petista afirmou que a política de segurança pública só olha para estatísticas de presos, enquanto os criminosos de alta periculosidade estão soltos. "Em vez de preservar vidas, estamos encarcerando homens e mulheres negras", disse ele ao responder especificamente sobre a situação de mulheres negras.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias