plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Lembra do telefone fixo? Brasil continua perdendo milhões de linhas

O número de linhas fixas no Brasil continua caindo. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em julho foi registrada uma redução de 2,76% em relação ao mesmo período do ano passado. As informações são do UOL. Telefones fixos podem sumir

O número de linhas fixas no Brasil continua caindo. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em julho foi registrada uma redução de 2,76% em relação ao mesmo período do ano passado. As informações são do UOL.

Dados divulgados pela Anatel revelam que o país fechou junho com 40,22 milhões de linhas, ou seja, um total de 1,14 milhão de linhas a menos que as registradas no mesmo mês do ano passado.

Em julho deste ano, as empresas autorizadas contavam com 17,1 milhões de linhas fixas, enquanto as concessionárias possuíam 23 milhões de linhas. Em 12 meses, as autorizadas apresentaram um aumento de 0,4%, enquanto as concessionárias apresentaram uma redução de 4,97, de acordo com a Anatel.

Se comparado ao mês de maio, segundo a Anatel, junho apresentou uma queda de 0,24% no número de linhas fixas, com menos 96.203 linhas.

São Paulo foi o estado que apresentou a maior perda em números absolutos, com menos 28,7 mil linhas, de acordo com a Anatel. Em seguida vem o Rio de Janeiro e Minhas Gerais, com redução de 24,7 mil e 11,6 milhões de linhas a menos, respectivamente.

Em contrapartida, Santa Catarina apresentou aumento de 4,2 mil linhas, seguido de Tocantins, com 510 linhas a mais.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias