plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Senado proíbe cobrança para marcação de assento em voo nacional

Foi aprovado nesta quarta-feira (8) um projeto de lei que proíbe a cobrança para marcação antecipada e gratuita de assento em voo nacional. A proposta é do senador Reguffe (Sem partido-DF) e segue para a análise da Câmara dos Deputados. Se aprovado da for

Foi aprovado nesta quarta-feira (8) um projeto de lei que proíbe a cobrança para marcação antecipada e gratuita de assento em voo nacional. A proposta é do senador Reguffe (Sem partido-DF) e segue para a análise da Câmara dos Deputados. Se aprovado da forma como está, segue para sanção presidencial.

Regufe afirma que a prática é abusiva e, no texto aprovado, sugere multa às companhias que desrespeitarem a medida e afirma: “fica vedada a exigência de qualquer valor adicional da companhia aérea para marcação antecipada do assento em voos operados no território brasileiro”.

Ele defende que o ato de marcar o assento é uma “consequência natural e óbvia da própria compra da passagem” e argumenta que como o consumidor faz um contrato para ser transportado de um lugar para o outro, a marcação de assento “aperfeiçoa” o contrato ao dar uma informação relevante: o local onde passageiro viajará.

(Com informações do Estadão Economia)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias