plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Senador José Serra é diagnosticado com câncer de próstata

O senador José Serra (PSDB), de 76 anos, foi diagnosticado com câncer de próstata.   A doença é pouca agressiva, e foi identificada após os exames de ckeck-up realizados na semana passada. De acordo com Miguel Srougi, professor titular de urologia da Fa

O senador José Serra (PSDB), de 76 anos, foi diagnosticado com câncer de próstata.

A doença é pouca agressiva, e foi identificada após os exames de ckeck-up realizados na semana passada.

De acordo com Miguel Srougi, professor titular de urologia da Faculdade de Medicina de São Paulo e cirurgião do Hospital Sírio-Libanês, informou que em casos desse tipo, pela baixa agrressividade do tumor, a conduta médica é apenas monitorar o câncer.

Na medicida, é conhecido por vigilância ativa, quando o paciente tem consultas e exames regulares para evitar ao máximo uma cirurgia ou radioterapia.

José Serra, em 2014, havia feito uma cirurgia na próstata, onde sofria de hiperplasia prostática benigna, quando há aumento na glândula. Durante o procedimento, foi retirado uma parte glândula e não foi encontrado nenhum tumor.

(Com informações da Veja)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias