plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

PC do B lança Manuela D"Ávila, mas não descarta apoiar PT e PDT

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O PC do B oficializou nesta quarta-feira (1º) a candidatura presidencial de Manuela D"Ávila ainda insistindo na tentativa de consenso para o lançamento de um único nome do campo da esquerda. Em discurso a uma plateia de mili

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O PC do B oficializou nesta quarta-feira (1º) a candidatura presidencial de Manuela D"Ávila ainda insistindo na tentativa de consenso para o lançamento de um único nome do campo da esquerda.
Em discurso a uma plateia de militantes, em convenção nacional da legenda, a candidata assumiu o papel de interlocutora do apelo, dizendo que seu partido "não será óbice" a uma unidade partidária e que a defenderá "até o último dia que seja possível".
"Nós nunca fomos e nunca seremos óbice à unidade de nosso campo político. Nós precisamos estar o mais unidos possível para que vençamos a eleição e interrompamos esse ciclo de destruição do Brasil", disse.
Apesar de ter oficializado o nome da deputada estadual, o PC do B não interrompeu o diálogo com o PT e com o PDT. As duas siglas atuam para tê-la como candidata a vice-presidente.
Em entrevista à imprensa, Manuela repetiu que não se coloca como óbice e disse que ficaria muito feliz que houvesse uma união entre três ou quatro candidaturas. "Mesmo que eu não participasse da chapa", disse.
Ela ressaltou, contudo, que sabe da viabilidade de sua candidatura ao Palácio do Planalto. "Creio que vocês terão de conviver com minha candidatura até o dia das eleições", afirmou.
No seu discurso, a candidata fez acenos políticos a dois grupos de eleitores: indecisos e mulheres.
"Metade do povo brasileiro diz que não tem candidato. Nós temos de tomar a política em nossas mãos", disse.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias