plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Vídeo mostra mulher dando surra em ladrão durante tentativa de assalto

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento que uma jovem reagiu a uma tentativa de assalto e deu “uma surra” no criminoso, que fugiu sem levar nenhum pertence da vítima. O caso ocorreu no Recanto das Emas, no Distrito Federal, no início da ta

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento que uma jovem reagiu a uma tentativa de assalto e deu “uma surra” no criminoso, que fugiu sem levar nenhum pertence da vítima. O caso ocorreu no Recanto das Emas, no Distrito Federal, no início da tarde desta quarta-feira (18).

No vídeo, é possível ver a mulher caminhando em uma rua residencial enquanto um carro passa por ela. O veículo para em uma esquina, um homem desce, vai em direção à pedestre e anuncia o assalto. A jovem segura a bolsa junto ao corpo e começa a chutar o ladrão, que corre para o carro e vai embora.

Toda a ação foi registrada por câmeras instaladas nas casas da quadra 205 do Recanto das Emas. Depois de reagir à tentativa de assalto, a jovem corre para buscar ajuda.

À polícia, a vítima contou que o homem estava armado e exigiu que ela entregasse o celular. A ocorrência foi registrada como tentativa de roubo na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).

No registro, consta que a jovem se recusou a entregar o aparelho e entrou em luta corporal com o ladrão, que correu e entrou no veículo Renault Sandero onde outro comparsa aguardava. A dupla fugiu.

Polícia alerta para perigo de reações

Apesar da história da jovem ter terminado bem, a Polícia Militar do Distrito Federal alerta para o risco de reagir a abordagens criminosas.

Segundo a corporação, na maioria das vezes os ladrões não estão sozinhos e uma reação aumenta o risco. Outra dica da PM é evitar movimentos bruscos que possam levar o criminoso a imaginar que é uma reação.

Além disso, não é aconselhado olhar para o criminoso, pois ele pode interpretar que a vítima quer memorizar as características dele para, depois, identificá-lo.

A corporação ainda orienta as vítimas a obedecerem aos comandos dos assaltantes para evitar violência física e, após a fuga do ladrão, comunicar o fato o quanto antes à Polícia Militar. De acordo com a corporação, os alvos principais de ladrões são os bens patrimoniais, como celulares, bolsas dinheiro.

(Com informações do portal Correio Braziliense)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias