plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

'Parece que Deus estava avisando pra gente não brincar', diz vítima do Beach Park

Mateus Sena, uma das vítimas do acidente no Beach Park, na Grande Fortaleza, na última segunda-feira (16), contou em entrevista para a rádio Bandeirantes sobre o ocorrido e revelou: "Parece que Deus estava avisando para a gente não brincar". Outras três p

Mateus Sena, uma das vítimas do acidente no Beach Park, na Grande Fortaleza, na última segunda-feira (16), contou em entrevista para a rádio Bandeirantes sobre o ocorrido e revelou: "Parece que Deus estava avisando para a gente não brincar". Outras três pessoas estiveram envolvidas no caso — uma delas, o radialista Ricardo José Hilário da Silva, de 43 anos, que teve traumatismo craniano e morreu.

Em entrevista ao programa "90 Minutos" nesta terça-feira, Sena disse que desconfiou da velocidade com que a boia estava descendo. "No brinquedo, tem uma marca [feita pela água], que é mais ou menos onde a boia atinge e dá tudo certo. A nossa subiu demais. Acho que devido ao peso, foi muito rápido. Só de lembrar, já vem uma tristeza. Foi uma cena muito forte na queda."

O rapaz, de São Paulo, estava acompanhado de sua namorada. Enquanto estavam na fila do brinquedo, conheceram Tarcísio Pontes, uma das outras vítimas, e Ricardo. Para descer no tobogã, são necessárias quatro pessoas. "Parecia que a gente se conhecia há muito tempo. Subimos a escadaria conversando, dando risada, felicidade total."

Mas, ao dar detalhes sobre o fato, desabafou: "Parece que Deus estava avisando para a gente não brincar. Quando a gente entrou no parque, a maquininha do cartão não quis passar. Não sei se a gente é ignorante demais ou não soube decifrar o que Deus estava prevendo."

Sena contou também que o grupo não chegou a ser arremessado do brinquedo. No Vainkará, a boia pega velocidade em uma descida íngrime e desce, como uma pista de skate, e continua a descida por outra parte do tobogã até chegar em uma piscina. Segundo ele, a queda aconteceu quando a boia subia novamente nessa "pista", com muita rapidez. "O Ricardo estava na parte de cima da boia, então a queda dele foi mais alta. A boia virou e todos nós caímos dentro do brinquedo. [Se ela continuasse com mais velocidade], nós teríamos caído fora."

A princípio, o turista acreditou que havia sido apenas um "tombo bobo". "Quando cheguei na piscina, vi minha namorada e a abracei. Ela disse que estava com muita dor no peito. No que saí, vi o Ricardo já desacordado, sangrando muito na piscina. A queda dele foi muito forte."

Atendimento

A vítima contou que o atendimento do Ricardo foi rápido, uma vez que a situação dele era visivelmente mais grave. Tarcísio, o segundo a cair da boia, desmaiou ao ver a vítima.

Apesar da rapidez nos primeiros-socorros, o grupo e seus familiares teriam ficado mais de uma hora no ambulatório sem que funcionários dessem nenhuma notícia. "A gente se sentiu um lixo, sem humanidade nenhuma."

O Beach Park é o maior parque do Brasil e um dos maiores do mundo. As atividades do Vainkará foram encerradas e só voltarão após perícia, que será realizada pelos órgãos competentes na investigação do acidente. Segundo o parque, a boia teria virado no percurso final do brinquedo, já próximo à piscina.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias