plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Vídeo de idosa sendo abandonada na porta de asilo à noite gera revolta

Um vídeo repercutido nas redes sociais desde esta sexta-feira (13) tem gerado revolta e indignação em internautas de todo Brasil: câmeras de segurança flagraram o momento que uma idosa de 63 anos é abandonada em frente a um abrigo na cidade de Brusque,

Um vídeo repercutido nas redes sociais desde esta sexta-feira (13) tem gerado revolta e indignação em internautas de todo Brasil: câmeras de segurança flagraram o momento que uma idosa de 63 anos é abandonada em frente a um abrigo na cidade de Brusque, em Santa Catarina, na noite da última quarta-feira (11).

A cena ocorreu pouco antes da meia-noite e, pelo vídeo, é possível ver quando um carro de cor vermelha para em frente ao Lar dos Idosos Lions Club, em Brusque, deixa a idosa com algumas malas no local e arranca.

Em seguida, a mulher vai até a porta do abrigo em busca de atendimento. Funcionários do local acionaram à Polícia Militar e questionaram idosa sobre a presença dela ali sozinha naquele horário.

Chorando muito, a mulher declarou ter sido deixada no local pelos familiares.

Policiais acolheram a vítima nas dependências do 18° Batalhão de Polícia Militar até o amanhecer de quinta-feira (12). De lá, ela foi levada à Praça da Cidadania onde ficou aos cuidados de assistentes sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Parentes foram encontrados

O Secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis da Silva, afirmou que a idosa foi consultada e descobriu-se que a família dela reside na cidade de Tijucas, também em Santa Catarina.

Parentes que foram buscá-la alegaram que “ela sofre alguns problemas e eles não estariam mais dando conta de atendê-la, e, em um primeiro momento, sem saber o que eles poderiam fazer, acharam que a forma melhor era levá-la a Brusque e deixá-la no abrigo”.

Na sexta-feira (13), o Creas de Tijucas assumiu o caso e vai fazer o acompanhamento da idosa e seus familiares.

(Com informações do portal TNOnline)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias