plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Último dia de inscrições para o Encceja. Não perca!

Encerram nesta segunda-feira (9) as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A oportunidade é dada para os brasileiros residentes no exterior que não concluíram os estudos na idade apropriada.  INS

Encerram nesta segunda-feira (9) as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A oportunidade é dada para os brasileiros residentes no exterior que não concluíram os estudos na idade apropriada.

INSCRIÇÕES

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pela internet, no site do Inep, até às 23h59 desta segunda-feira (9). No momento da inscrição é necessário informar o número de CPF que será utilizado para emissão do certificado e da declaração parcial de proficiência, além do número do passaporte. No caso das inscrições dos brasileiros submetidos a penas privativas de liberdade, as inscrições serão feitas pelos responsáveis nos Consulados-Gerais nas cidades onde haverá aplicação das provas.

MAIS OPORTUNIDADES PARA VOCÊ

PROVAS

Os inscritos serão submetidos a provas que serão aplicadas no dia 16 de setembro de 2018. A aprovação garante uma certificação de conclusão no ensino fundamental ou médio. Para realizar as provas do ensino fundamental é necessário ter a idade mínima de 15 anos e, para o médio, de 18 anos.
Para o ensino fundamental, cada prova tem 30 questões de múltipla escolha nas seguintes áreas: ciências naturais, matemática, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, redação, história e geografia. Já para o ensino médio, as áreas são: ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, linguagens e códigos e suas tecnologias, redação, ciências humanas e suas tecnologias.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) oferece materiais de estudo gratuitos, como apostilas para participantes e professores de Educação de Jovens e Adultos (EJA), além das provas do ano passado.

APLICAÇÃO DAS PROVAS

Neste ano, o exame será aplicado nos seguintes países Bélgica (Bruxelas); Espanha (Barcelona e Madri); Estados Unidos (Boston, Nova Iorque e Miami); França (Paris); Guiana Francesa (Caiena); Holanda (Roterdã); Itália (Roma); Japão (Nagóia, Hamamatsu e Tóquio); Portugal (Lisboa); Reino Unido (Londres); Suíça (Genebra); e Suriname (Paramaribo).

Além disso, o ENccaje também será aplicado a pessoas privadas de liberdade no exterior em Tóquio, Caiena e Istambul de 17 a 28 de setembro.

(Com informações da Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias