plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

CNH Digital passa a ser obrigatória em todo o país

A partir desta segunda-feira (2) passou a ser obrigatória em todos os estados brasileiros, a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital. 24 Estados já ofereciam a emissão da CNH Digital antes da obrigatoriedade. Apenas o Pará e a Bahia não

A partir desta segunda-feira (2) passou a ser obrigatória em todos os estados brasileiros, a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital. 24 Estados já ofereciam a emissão da CNH Digital antes da obrigatoriedade. Apenas o Pará e a Bahia não disponibilizaram.

Com a versão virtual, o motorista poderá acessar o documento pelo celular e evitar multas, principalmente no caso de esquecer a carteira em casa.

A versão impressa continuará sendo emitida. Para solicitar a carteira digital, é necessário ter o modelo atual do documento em papel, emitido a partir de maio de 2017, com QR Code na parte interna.

Quem não tem o modelo novo precisa atualizar a CNH tradicional primeiro antes de pedir a virtual.

Não é obrigatório ter certificado digital (assinatura eletrônica com a mesma validade da assinatura física), mas quem não tiver deverá ir a uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para confirmar os dados pessoais.

Vale destacar que o aplicativo da CHN Digital é gratuito, mas cabe a cada estado decidir se cobrará ou não pela emissão do documento.

(Fonte: CNJ)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias