plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Ligação para prevenção de suicídio se torna gratuita em todo país

Um acordo da cooperação técnica e o Ministério da Saúde, assinado em 2017, começou a permitir o acesso gratuito para as ligações ao Centro de Valorização da Vida (CVV).  Através do número 188, pessoas que estão sofrendo com ansiedade, depressão ou aquele

Um acordo da cooperação técnica e o Ministério da Saúde, assinado em 2017, começou a permitir o acesso gratuito para as ligações ao Centro de Valorização da Vida (CVV).

Através do número 188, pessoas que estão sofrendo com ansiedade, depressão ou aqueles que correm o risco de cometer suicídio podem conversar com alguns voluntários da instituição.

Vale lembrar que antes esse serviço era cobrado, mas a ligação começou a ser gratuita há quatro anos atrás, em Santa Maria (RS) depois do incêndio na boate KISS, que matou 242 jovens.

O serviço do CVV também pode ser prestado pessoalmente, por email ou chat e você pode conferir mais informações no site.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias