plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Prazo para alistamento militar termina hoje

O prazo para o alistamento militar nas Forças Armadas termina neste sábado (30). Quem completa 18 anos até dezembro pode acessar o site e se cadastrar em poucos passos. Os que preferirem realizar o processo em uma Junta de Serviço Militar devem procurar a

O prazo para o alistamento militar nas Forças Armadas termina neste sábado (30). Quem completa 18 anos até dezembro pode acessar o site e se cadastrar em poucos passos. Os que preferirem realizar o processo em uma Junta de Serviço Militar devem procurar a mais próxima de onde mora para se inscreverem. O alistamento é obrigatório.

O jovem que se alista pode ser dispensado ou encaminhado à seleção para servir no quartel da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica. Diferentemente dos outros anos, em 2018 o alistamento militar passou a ser feito também pela internet em todos os estados do País, pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

O cadastro é feito em poucos passos. Ao acessar a página, o jovem deve informar se há algum motivo que o impeça de ingressar no serviço militar.

Caso não haja restrições, basta clicar no quadro “alistamento militar” e em seguida criar uma conta para prosseguir com o processo. Quando o registro é concluído, é gerado um número no Certificado de Alistamento Militar (CAM). Já para saber qual a sua situação depois do cadastro, basta clicar em “já me alistei”.

Lá é possível acompanhar o processo e saber quais serão as próximas fases. Quem não é dispensado segue para a etapa de seleção geral, que normalmente ocorre de julho a outubro. O comparecimento deve ocorrer na data e no local marcados no verso do Certificado de Alistamento Militar. Nessa fase é definido em qual das três forças o recruta irá servir

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias