plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Bebê fica em caixa de papelão até médicos conseguirem vaga em UTI

Um bebê, que completa dois meses na próxima semana, ficou cerca de 30 minutos dentro de uma caixa de papelão até que surgisse uma vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Estadual de Sumaré, em São Paulo. O caso aconteceu na última quarta-f

Um bebê, que completa dois meses na próxima semana, ficou cerca de 30 minutos dentro de uma caixa de papelão até que surgisse uma vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Estadual de Sumaré, em São Paulo.

O caso aconteceu na última quarta-feira (27) quando os médicos do pronto socorro Afonso Ramos decidiram improvisar o atendimento, em Santa Bárbara d’Oeste, cidade vizinha. A iniciativa salvou a criança e chegou a ser elogiada pela Secretaria de Saúde do município.

A criança foi levada até o pronto socorro após apresentar problemas respiratórios, mas a referida unidade sofre com a falta de uma UTI neonatal, por isso foi preciso esperar e, praticamente, contar com a sorte.

RESPOSTA

Procurada pela reportagem do Estadão, a Secretaria de Saúde afirmou que não reconhece o procedimento dos médicos como um improviso, “mas sim como uma manobra técnica necessária para o bebê e que permitiu sua sobrevida até que a vaga no hospital de referência fosse liberada”.

O bebê continua internado em Sumaré nesta sexta-feira (29) o quadro de saúde é considerado estável.

(Com informações do Estadão)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias