plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Vídeo: mulher é assediada em coletivo e dá lição em agressor

Um homem sangrando no rosto e sendo levado por uma mulher até a segurança do metro de São Paulo. Ao fundo, as acusações: “Esse filho da puta aqui está passando a mão em mulher dentro do trem. Se não tem homem pra fazer isso, eu faço!”. O vídeo, registrad

Um homem sangrando no rosto e sendo levado por uma mulher até a segurança do metro de São Paulo. Ao fundo, as acusações: “Esse filho da puta aqui está passando a mão em mulher dentro do trem. Se não tem homem pra fazer isso, eu faço!”.

O vídeo, registrado pela passageira Rafaela Ferraz, registra mais um caso de assédio contra mulheres no país. A gravação, publicada no Facebook da vítima, já conta com quase dois milhões de visualizações até a noite desta sexta (29).

As imagens são fortes. Ainda dentro do metrô, Rafaela segura o braço do homem, o retira do vagão, acusando-o de ter pegado em suas partes íntimas. Nas imagens é possível ver que nenhum dos passageiros oferece ajuda para Rafaela, que mesmo assim segue com o agressor em busca da segurança do metrô paulista.

Segundo Rafaela, o homem foi agredido com uma cotovelada após ela ter percebido o assédio. A vítima informou, através de seu perfil, que o homem chegou a ser detido, entretanto, foi liberado logo em seguida, como infelizmente acontece na maioria dos casos desse gênero.

Assédios Constantes

O número de assédios deste tipo nos locais de trabsporte público em São Paulo são elevados, e refletem o que acontece em todo o país. A falta de punição gera revolta e encoraja assediadores.

As estações do Metrô e da CPTM registraram denúncias de 156 casos de assédio sexual contra mulheres de janeiro a setembro deste ano, o que dá quase um caso a cada dois dias (considerando apenas os episódios denunciados pelas mulheres). A maioria aconteceu no horário da manhã.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias