plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Professor que usou questão homofóbica na prova é demitido

Após desenvolver uma questão na prova com teor homofóbico, o médico e professor Antônio Moraes Filho foi demitido da Universidade de Rio Verde (Unirv), em Goiás, na última quarta-feira (27). Ele aplicou uma prova para 67 estudantes do curso de medicina n

Após desenvolver uma questão na prova com teor homofóbico, o médico e professor Antônio Moraes Filho foi demitido da Universidade de Rio Verde (Unirv), em Goiás, na última quarta-feira (27).

Ele aplicou uma prova para 67 estudantes do curso de medicina na disciplina de clínica cirúrgica e uma das questões tinha o seguinte enunciado: “Paciente Davi, de 24 anos, estava com abscesso na nádega “e seu noivo serelepe, ao ver aquele quadro horrendo ficou tresloucado e furou o abscesso com espinho de limoeiro em um movimento rodopiante de bailarino, imitando um beija-flor.”

JUSTIFICATIVA

Ao ser denunciado pelos próprios alunos, Antônio disse inicialmente que foi um erro da secretária que tem, mas depois voltou atrás e assumiu a falha, pedindo desculpas. O docente trabalhava há três anos na instituição.

Ele disse também que não é homofóbico e chamou o caso de ‘mal entendido’: “Assim que o diretor entrou em contato comigo sobre a polêmica eu já havia me retratado com a turma, com os coordenadores e todo o corpo docente. Assumi responsabilidade e coloquei meu cargo à disposição”.

A Unirv informou, por meio de nota, que demitiu o professor e repudia veemente a atitude dele. Destacaram também que “esse comportamento isolado não reflete o pensamento da instituição”.

(Com informações do portal UOL Educação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias