plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Pesquisa revela que Governo Temer tem aprovação de apenas 4% dos brasileiros

Uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)/Ibope e divulgada nesta quinta-feira (28), mostrou que a insatisfação com o governo do presidente michel Temer aumentou. A pior avaliação do governo desde o início do mandato de Michel

Uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)/Ibope e divulgada nesta quinta-feira (28), mostrou que a insatisfação com o governo do presidente michel Temer aumentou. A pior avaliação do governo desde o início do mandato de Michel apontou que o número de entrevistados que avaliam o governo como ruim ou péssimo teve um aumento de 7%. Em março deste ano, os instisfeitos representavam 72%, já na pesquisa deste mês, o número foi para 79%. Apenas 4% consideram o governo ótimo ou bom.

A confiança no presidente e a avaliação da maneira de governar também diminuíram de março para junho, mas os resultados oscilaram dentro da margem de erro. O número de pessoas que confiam no presidente caiu de 8% em março para 6% em junho. O percentual dos que não confiam subiu de 89% para 92%. Já o número dos que aprovam a maneira de governar de Michel Temer recuou de 9% para 7% e o dos que desaprovam aumentou de 87% para 90%.

Ainda de acordo com a pesquisa, 63% dos brasileiros acreditam que o governo de Michel Temer é pior do que o de Dilma Rousseff. Esse número cresce para 78% na região Nordeste. Além disso, 74% da população acreditam que o final do atual governo será ruim ou péssimo. No Nordeste, o percentual sobe para 83%.

(Com informações da CNI)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias