plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Voos para os EUA têm novas restrições para bagagem de mão

Uma nova regra imposta pelos Estados Unidos impede que os passageiros com destino ao país levem mais de 350 ml de substâncias em pó na bagagem de mão, com exceção feita a leite em pó, medicamentos e produtos adquiridos no duty free. A nova regra passa a v

Uma nova regra imposta pelos Estados Unidos impede que os passageiros com destino ao país levem mais de 350 ml de substâncias em pó na bagagem de mão, com exceção feita a leite em pó, medicamentos e produtos adquiridos no duty free. A nova regra passa a valer a partir de 30 de junho.

Como a norma vale apenas para a bagagem de mão, produtos em pó como farinha, açúcar, café, temperos e cosméticos poderão ser transportados normalmente na bagagem de porão. Materiais em pó nas formas granulares ou compactos também entram na regra.

A inspeção deverá ser feita nos aeroportos de origem e por isso a TSA (Transportation Security Administration), autoridade americana responsável pela segurança da aviação civil do país, ressalta que os passageiros poderão ter a bagagem de mão inspecionada por seguranças das empresas aéreas antes do embarque.

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) orienta que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas em caso de dúvidas sobre a nova restrição.

com informaçãoes Estadão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias