plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Entregador do iFood é acusado de furtar celular e fugir com comida de portal de notícias

Um motoboy que presta serviços para o aplicativo de delivery iFood é acusado de furtar o celular de um vigilante noturno de um portal de notícias de Brasília, no Distrito Federal, e fugir com o lanche de duas jornalistas na noite do último domingo (18)

Um motoboy que presta serviços para o aplicativo de delivery iFood é acusado de furtar o celular de um vigilante noturno de um portal de notícias de Brasília, no Distrito Federal, e fugir com o lanche de duas jornalistas na noite do último domingo (18). A ação chegou a ser filmada por câmeras de segurança.

De acordo com o portal Metrópoles, onde ocorreu o incidente, por volta das 18h15, duas jornalistas do portal pediram sanduíches no restaurante Yalla Falafel. Mais de uma hora depois, o pedido não tinha sido entregue, mas o e-mail de avaliação do pedido – disparado apenas após a confirmação de recebimento do destinatário – havia sido recebido, pois o lanche já aparecia como pago por cartão de crédito no site do iFood.

Minutos depois, o vigilante Emerson Silva informou que havia sido furtado e tinha perseguido o motociclista no Lago Sul, onde fica a sede do jornal, até o Eixão, onde perdeu o entregador de vista.

Furto e perseguição

Imagens do circuito de câmeras de segurança do Metrópoles mostram o momento da chegada do entregador. Em seguida, o homem volta até metade do caminho e observa o interior de uma sala que fica no lado externo do imóvel: lá dentro, o vigilante cumpre sua jornada de trabalho no local.

Ao avistar o celular sobre uma cadeira e não ver ninguém nas proximidades, o homem entra na sala (supostamente pega o objeto) e sai rapidamente do prédio.

“Eu estava voltando da copa quando vi que ele já estava saindo. Coloquei a mão no bolso e pensei: meu celular. Corri, entrei na sala e o celular não estava mais na cadeira. Peguei a chave da minha moto e fui atrás dele”, detalha o funcionário do Metrópoles.

“Na saída da quadra, ele percebeu que estava sendo seguido e saiu cortando os carros e furando sinal, sem respeitar nenhuma regra de trânsito. No Eixão, eu perdi ele de vista e não consegui anotar a placa, só lembro alguns números”, narra o vigilante.

Emerson tentou registrar o furto na noite de domingo (17), mas a delegacia do Lago Sul, em Brasília, estava fechada. Na manhã seguinte, ele se dirigiu novamente à Polícia Civil e fez o boletim de ocorrência.

A reportagem esteve no restaurante de onde partiu o pedido. No local, os funcionários disseram não saber quem era o motoboy encarregado da entrega. “É o aplicativo que manda, a gente só faz a comida e entrega”, disse o responsável pelo preparo dos lanches no Yalla Falafel.

Posicionamento

A central de atendimento do iFood informou que os motoboys são contratados por meio de uma empresa de logística que presta serviços ao aplicativo.

“Nós vamos acionar a empresa imediatamente e informar o ocorrido. Iremos apurar e, se for comprovada culpa, pediremos a exclusão desse entregador do nosso aplicativo, pois se trata de uma conduta muito séria e que a gente rejeita”, disse a atendente ao portal Metrópoles.

A assessoria de imprensa do iFood ainda informou que apura o caso internamente.

(Com informações do portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias