plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Lula tem pedido de liberdade julgado na próxima terça-feira (26)

Será julgado na próxima terça-feira (26) o pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa pede a suspensão dos efeitos da condenação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) até que o

Será julgado na próxima terça-feira (26) o pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa pede a suspensão dos efeitos da condenação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) até que o recurso seja julgado.

CANDIDATURA

Caso a decisão seja favorável ao petista, os efeitos da condenação ficarão suspensos e ele será solto. Com isso, ele poderá se candidatar à Presidência da República, já que não estaria mais inserido na Ficha Limpa.

A referida lei garante que uma pessoa não pode se candidatar se for condenada por um tribunal de segunda instância.

COMENTARISTA

Preso há dois meses, Lula assumiu o posto de comentarista da Copa do Mundo da TVT (TV dos Trabalhadores), mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Ele fará companhia no programa com o jornalista José Trajano.

(Com informações do Globo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias