plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Saque do PIS/Pasep começa nesta segunda

Começa nesta segunda-feira o pagamento dos recursos do PIS/Pasep, sem limite de idade, para pessoas que trabalharam entre 1971 e 4 de outubro de 1988. O cronograma de saques foi dividido em duas etapas: a primeira vai até o dia 29 de junho; e a se

Começa nesta segunda-feira o pagamento dos recursos do PIS/Pasep, sem limite de idade, para pessoas que trabalharam entre 1971 e 4 de outubro de 1988. O cronograma de saques foi dividido em duas etapas: a primeira vai até o dia 29 de junho; e a segunda, de 8 de agosto a 28 de setembro.

O intervalo é consequência do reajuste dessas contas, que acontece em julho. Segundo o Ministério do Planejamento, incluindo as flexibilizações realizadas para ampliar o saque desde o ano passado, há potencial para injetar R$ 39,3 bilhões na economia.

Cotistas da Caixa Econômica Federal e do Branco do Brasil terão o depósito feito automaticamente. Nos demais bancos, os correntistas devem procurar suas agências
para fazer o saque.

Na Caixa, os cotistas entre 57 e 59 anos poderão sacar o dinheiro na primeira etapa, até o próximo dia 29. Se não o fizerem, a retirada pode ser feita até 28 de setembro. Na segunda etapa, será feito o depósito para clientes de todas as idades que têm conta no banco. Depois, de 14 de agosto a 28 de setembro, a Caixa vai atender os beneficiários de todas as idades em suas agências.

O Banco do Brasil também inicia nesta segunda-feira o pagamento das cotas do Pasep aos servidores públicos que trabalharam de 1971 a 1988. Os cotistas com idade a partir de 57 anos poderão sacar o dinheiro nas agências até 29 de junho. Em agosto, começam os pagamentos para os demais. Para cotistas com mais de 60 anos, o saque já é permitido.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias