plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Paulo Henrique Amorim é condenado por racismo contra Heraldo Pereira

O apresentador Paulo Henrique Amorim perdeu na Justiça e foi condenado por injuria racial e racismo em uma ação foi movida por Heraldo Pereira, repórter da Globo. O processo corre nos tribunais desde 2009. Na época os comentários feito por Amorim foram pu

O apresentador Paulo Henrique Amorim perdeu na Justiça e foi condenado por injuria racial e racismo em uma ação foi movida por Heraldo Pereira, repórter da Globo. O processo corre nos tribunais desde 2009. Na época os comentários feito por Amorim foram publicados no site Conversa Afiada.

Ele também criou rivalidade ao afirmar que Heraldo “não conseguia revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde”. O apresentador havia citado o profissional da emissora concorrente como “um homem negro de alma branca” e “sem nenhum talento”.

Heraldo Pereira foi chamado por Amorim de "negro de alma branca" (Foto: Divulgação)

O veterano cumprirá a condenação em regime aberto e terá que pagar uma multa à vítima devido aos comentários preconceituosos. Ele não terá chance de recorrer da decisão.

(Com informações do MSN Entretenimento)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias