plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Funcionários da Eletrobras iniciam paralisação de 72 horas contra privatização

Funcionários de todas as empresas do Sistema Eletrobras iniciaram hoje (11) uma paralisação de 72 horas em todo o país contra a privatização da companhia. Entre as reivindicações dos funcionários está a saída do presidente da estatal, Wilson Ferreira Juni

Funcionários de todas as empresas do Sistema Eletrobras iniciaram hoje (11) uma paralisação de 72 horas em todo o país contra a privatização da companhia. Entre as reivindicações dos funcionários está a saída do presidente da estatal, Wilson Ferreira Junior.

Uma decisão judicial do Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que 75% dos funcionários continuassem trabalhando, porém, cerca de 90% da força de trabalho da empresa aderiu a greve. De acordo com o dirigente sindical, Emanuel Mendes, a determinação é de sexta-feira (8), mas até a manhã de hoje, quando iniciou a paralisação, o sindicato ainda não havia sido notificado. Durante o dia, os funcionários se reunirão em assembleia para deliberar se o movimento terá continuidade ou não. Caso o TST entre com uma nova decisão judicial, as entidades sindicais que representam a categoria poderão ser multadas em até R$ 100 mil diários.

Segundo a Confederação Nacional dos Urbanitários e da Associação dos Empregados da Eletrobras, uma das maiores preocupações da força de trabalho da companhia é que a privatização gere demissões em massa nas empresas do sistema, além de precarizar o trabalho e os serviços prestados.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias